A solenidade de encerramento das atividades do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal – IHG-DF de 2017 reuniu, no dia 19 de dezembro, acadêmicos, familiares amigos e colaboradores. A confraternização marcou o 30º aniversário da inscrição de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade com o Lançamento da Revista nº 8, em comemoração a tão memorável acontecimento.

Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal

A sessão solene foi conduzida pelo Diretor Orador Oficial, acadêmico Fagundes de Oliveira, e aberta pela Presidente em Exercício Vera Ramos, que saudou os presentes e fez breve retrospectiva das atividades realizadas em 2017.

Em nome do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, o acadêmico Cláudio Queiroz, membro do Conselho de Preservação de Brasília, prestou homenagem à cidade, exaltando o seu plano urbanístico e apontando espaços que necessitam de restauro urbano.

O Diretor de Publicações, acadêmico Afonso Ligório efetuou o lançamento da Revista nº 08 do IHG-DF e o acadêmico Pe. José Carlos Brandi Aleixo realizou uma prece gratulatória.

Ao encerrar a solenidade, a Presidente em Exercício Vera Ramos manifestou seus votos de Boas Festas com a leitura de mensagem do Presidente Juscelino datada de 31 de dezembro de 1956:

“Que venha o Ano Bom. Que seja um bom ano realmente. Um ano de paz, um ano de respeito à verdade e ao trabalho, um ano nobilitante, um ano como o Brasil merece, um ano fecundo, decente, um ano de marcha batida na direção de dias mais prósperos, mais felizes, desses grandes dias com que o povo sonha e a que aspira há muito, dias que o povo merece alcançar.”

Os músicos Jorge Luís dos Reis Nunes, Silvia Vilela, Joel Oliveira e Beto Cardoso apresentaram repertório clássico e popular, que se estendeu durante o coquetel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *