Em 27 de dezembro de 2018, no restaurante Carpe Diem, o acadêmico José Carlos Gentili promoveu o lançamento de duas obras: Mais Médicos? e Flor do Capeta.

A obra Mais Médicos? apresenta entrevistas com médicos representantes de entidade de classe, como o presidente da AMBr, Dr. Ognev Cosac, e traz informações sobre a chegada dos “médicos” cubanos ao Brasil. O presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, Dr. Raul Canal, escreveu o prefácio do livro.

A publicação Flor do Capeta traz em suas páginas, segundo o autor, narrativas verídicas com a roupagem protetiva do sigilo nominal dos integrantes desta barafunda cotidiana das lides jurídicas e suas hilárias manifestações.

Coube ao escritor Francisco Adalberto Nóbrega, membro da Academia de Letras de Brasília, o prefácio, em que comenta: “Cavalgando pela vida, Gentili chegou agora ao que parecia um terreno minado. Nesta divertida obra foi falar logo de quem? Do Capeta!” E mais: Oxente! Benzi-me e mãos à obra. Para meu espanto, o Diacho passou longe das narrativas gostosas de se ler e ouvir. O leitor ou a leitora não necessita mais se benzer, é só folhear e gargalhar. José Carlos Gentili se consagra agora e também como um profundo conhecedor e transmissor da cultura popular.”.

O acadêmico José Luiz de Moura Pereira, Zé Luiz, como é chamado, produziu as charges que compõem cada narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *