A homenagem foi concedida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal ao acadêmico Fábio de Sousa Coutinho, atual presidente da Associação Nacional de Escritores (ANE). A iniciativa da concessão do título foi do deputado distrital Claudio Abrantes.

O evento ocorreu em 9 de agosto de 2018, no auditório Cyro dos Anjos, da ANE, com a presença de familiares, amigos, escritores e autoridades.

 

Natural do Rio de Janeiro, antigo Distrito Federal, o tributo confere ao homenageado uma dupla cidadania no Distrito Federal, conforme declarou ele, advogado, ensaísta e bibliófilo, em seu pronunciamento:

“Lavrada no cartório competente do registro civil de pessoas naturais, a certidão que comprova, formalmente, meu nascimento anota que ele ocorreu no Distrito Federal. Ao ser homenageado com o título que hoje se festeja nesta casa de escritores, adquiro uma dupla cidadania no Distrito Federal, unidade da federação brasileira que, há 58 anos, mudou de lugar, mas manteve o nome oficial. A primeira condição cidadã me deu a naturalidade carioca, a segunda me confere a prerrogativa de passar a ser um brasiliense.”.

Leia na íntegra o discurso de agradecimento do homenageado Fábio de Sousa Coutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *